Taça Vila Olímpica reúne estudantes da Capital e do Interior

By -
Os jogo prosseguem até sexta-feira, dia 3, com entrada gratuita

Os jogo prosseguem até sexta-feira, dia 3, com entrada gratuita

Alunos de Manaus e de alguns municípios do interior do Estado começam a disputar, nesta terça-feira, dia 30, a 6ª. Taça Vila Olímpica de Handebol. Vinte e sete equipes disputarão o torneio, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), nas categorias infantil e juvenil (masculino e feminino),

Os jogos começam às 8h, na quadra de número 2 da Vila Olímpica de Manaus, e prosseguem até sexta-feira, dia 3, com entrada gratuita.

Seis equipes estão inscritas no infantil masculino, com destaque para a participação de Sesc e Colégio Objetivo, ambos de Roraima, além do município de Parintins e do Ceti de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Os representantes da capital na categoria são os times do Centro Educacional Adalberto Valle e do Ceti João Braga. 

O infantil feminino é formado por Adalberto Valle, Sesc-RR, Nova Vida, Nova Vida, Liga do Mauazinho e Ceti João Braga.

No juvenil masculino, recorde de dez times inscritos: Solon de Lucena, Adalberto Valle, Sesc-RR, Colégio Objetivo-RR, Ceti João Braga, Colégio Militar de Manaus, Barcelos, São Sebastião do Uatumã, Parintins e Manacapuru.

No juvenil feminino os clubes inscritos são: Solon de Lucena, Adalberto Valle, Sesc-RR, Nova Vida, Colégio Militar de Manaus e Ceti João Braga.

A primeira rodada acontece nesta terça-feira, a partir das 8h, começando com o duelo entre Adalberto Valle e Nova Vida, pelo torneio Infantil Feminino. O dia da Taça Vila Olímpica será fechado às 14h30, quando Manacapuru e Colégio Militar de Manaus se enfrentam pelo Juvenil Masculino. 

Últimos campeões

A Taça Vila Olímpica de Handebol não pôde ser realizada no ano passado, por conta da Copa do Mundo. Na edição de 2013 os  campeões foram o Colégio Objetivo de Roraima (juvenil masculino, Adalberto Valle (juvenil feminino), Nova Vida (infantil feminino) e Sesc de Roraima (masculino).

Roberto Brasil