T.R.E. garante mais fiscalização para o segundo turno

By -

Flavio tre

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Flávio Pascareli informou que haverá mais fiscalização para o segundo turno nas eleições municipais em Manaus.

Segundo a justiça eleitoral, para o trabalho do próximo domingo 28, está tudo planejado para garantir uma maior fiscalização, o trabalho deve contar com 20 juízes do interior a mais que já se reportaram para o serviço, sobre tudo nas zonas rurais. Além disso, foram convocadas a policia militar, civil e espera-se nas próximas horas o deferimento das forças federais para a capital.

Pascareli esclareceu ainda, que não pode acontecer nenhum tipo de fraude, pois os 13 mil mesários são do T.R.E.  convocados por meio de um banco de dados do sistema da justiça eleitoral, os mesmos são treinados especificamente para este trabalho no dia das eleições no segundo turno. Segundo a autoridade eleitoral o que pode ocorrer é que pessoas contratadas podem estar nos locais de votação o que seria um abuso de poder económico, mas com a fiscalização, única na história política do estado devido à quantidade de pessoas inspecionando os votos dos eleitores o fraude será muito difícil.

O planejamento feito e o trabalho a desenvolver pelos dois gabinetes no dia do pleito, um cuidando do meio ambiente para não ter a enxurrada de santinhos nos locais de votação e outro gabinete para a gestão integrada.

O presidente da justiça eleitoral também explicou que já está em vigor a lei eleitoral que proíbe a detenção de indivíduos neste período até o dia das eleições excluindo a ocorrência de cidadãos flagrados cometendo crimes que podem ser apreendidos, a medida é para garantir o voto do eleitor.///Mercedes Guzmán

Redação