Suspenso por quatro jogos, Neymar está fora da Copa América

By -
A CBF poderá recorrer da decisão

A CBF poderá recorrer da decisão

O atacante Neymar foi suspenso por quatro partidas. A CBF terá que pagar também de multa US$ 10 mil.

A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta (19) pela primeira instância do Tribunal da Conmebol.

O jogador do Barcelona foi punido por três jogos pela expulsão na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, quarta, em Santiago, além de ter que cumprir a suspensão automática por ter recebido na mesma partida o segundo amarelo no torneio.

Com a decisão do tribunal, Neymar não vai mais disputar a Copa América. No domingo (21), o time de Dunga enfrenta a Venezuela. A partida decide a classificação para as quartas de final do torneio.

A CBF poderá recorrer da decisão. A entidade terá que enviar um recurso para a segunda instância do tribunal. Neste caso, o presidente do órgão, o equatoriano Guilhermo Saltos, decide sobre o tema.

A CBF pode, também, pedir efeito suspensivo, já que ele foi suspenso por mais de dois jogos (por causa do cartão vermelho). Se concedido, ele poderia jogar nas quartas de final até o recurso ser julgado.

“Para domingo, ele está fora de qualquer maneira porque é a suspensão automática. A CBF pode pedir o efeito suspensivo, mas fica a critério do comitê (da Conmebol) dar ou não”, disse o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito desportivo que acompanha a Copa América no Chile.

Neymar foi expulso após o encerramento da partida. O atacante foi o pivô de de uma confusão no campo. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no torneio, e teria que cumprir suspensão automática.

A CBF defendia a punição de apenas uma partida para o atacante. FOLHAPRESS

Roberto Brasil