Susam orienta torcedores a adotarem alguns cuidados nesta última rodada de jogos das Olimpíadas em Manaus

By -

arena-torcidaNesta terça-feira (09) acontece a última rodada do torneio de futebol das Olimpíadas Rio 2016, em Manaus, com a disputa das seleções femininas Colômbia x Estados Unidos e Brasil x África do Sul. O diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e integrante do Comitê Olímpico na área da Saúde, Bernardino Albuquerque, orienta os torcedores que vão prestigiar os jogos a adotarem alguns cuidados adicionais, antes das partidas.

Segundo ele, os torcedores devem ingerir alimentos leves, beber bastante líquido, usar roupas arejadas e ter atenção aos alimentos comprados no entorno do estádio, neste caso, para não correr o risco de consumir alimentos contaminados, que podem causar infecções gastrointestinais.

Ele diz que as principais ocorrências que estão sendo atendidas nos jogos na Arena da Amazônia estão relacionas a crises de cefaleia (dor de cabeça), hipertensão, dor abdominal e vertigem. “Estamos em um período de muito calor em Manaus, o que acaba gerando desconforto nas pessoas, dores de cabeça e aumento da pressão arterial, potencializado pela agitação típica desse tipo de evento. Por isso, é necessário redobrar os cuidados com a saúde, antes das partidas”, ressaltou. 

Roberto Brasil