Susam orienta sobre os prazos relativos ao concurso público do órgão

By -

concurso-susamA Secretaria de Estado da Saúde (Susam) orienta os candidatos inscritos no concurso público do órgão, que o resultado preliminar e o gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, realizada no dia 24 de agosto, continuam disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – www.fgv.br/fgvprojetos/concurso/susam –, instituição responsável pela realização do certame. O prazo de dois dias úteis para interpor recurso quanto ao resultado contará a partir da publicação, no Diário Oficial do Estado (DOE), da listagem e do gabarito. Esta publicação está prevista para ocorrer na segunda-feira (22).

As provas do concurso da Susam foram aplicadas na capital e em todos os municípios do interior do Amazonas. O certame atraiu 249.551 inscritos, e as provas registraram uma taxa de 20,46% de ausências.

Para interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar e o resultado preliminar da Prova Escrita, o candidato deverá usar formulário próprio, disponível também no endereço eletrônico da FGV, conforme as instruções previstas no edital.

De acordo com a FGV, a comissão do concurso terá cinco dias para analisar e julgar os recursos. Em seguida, será divulgado resultado desta análise e, logo após, o resultado definitivo da Prova Objetiva. Para os candidatos que concorrem a cargos de nível superior, após esta divulgação será aberto prazo para entrega dos documentos relativos à segunda fase do certame, de Provas de Títulos.

O concurso da Susam abriu 11.646 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários variam de R$ 1.294,57 a R$ 7.691,45. Para maiores informações sobre o concurso, a FVG mantém disponíveis para os candidatos o telefone 0800-2834628 ou do e-mailconcursosusam@fgv.br.

Roberto Brasil