Susam envia portaria de homologação do concurso para publicação no Diário Oficial

By -

concurso-susamA Secretaria Estadual de Saúde (Susam) encaminhou na última sexta-feira (17), para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a portaria de homologação do resultado final do concurso público realizado pelo órgão, para o provimento de 11.646 vagas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, considerando o ponto facultativo e o feriado desta segunda e terça-feira (20 e 21), a previsão é de que a portaria de homologação seja publicada até o final desta semana no DOE.

Realizado em agosto do ano passado, sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), o concurso da Susam ofereceu vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, distribuídas entre a capital e o interior do Estado. O certame foi um dos maiores já realizados no Amazonas, com quase 250 mil candidatos inscritos.

Nos anexos (I, II e III) da portaria de homologação, constam os nomes dos 81.404 candidatos que obtiveram sucesso, sendo os 11.646 classificados dentro do número de vagas oferecidas no concurso, com direito a nomeação. Os demais 69.758 na categoria de aprovados, constituem um banco de reserva para uso, se existir necessidade.

De acordo com Alecrim, a convocação dos aprovados será objeto de uma programação ainda a ser anunciada, obedecendo à ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária e financeira para o ano de 2015. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Todos os classificados têm assegurado o direito à nomeação.

Roberto Brasil