Susam e Seas realizam mutirão de consultas oftalmológicas

By -

Um mutirão de consultas oftalmológicas está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), para acelerar o tratamento de cataratas. Até sábado (25/11) serão atendidas diariamente 100 pessoas no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil. A partir do dia 30/11, até o dia 02/12, as consultas serão realizadas no Centro de Convivência da Família da Aparecida.
A ação tem foco em pacientes a partir de 45 anos. Serão oferecidas 100 consultas por dia. Pacientes novos poderão receber atendimento e realizar um cadastro no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para posterior acompanhamento, desde que estejam dentro da faixa etária exigida e que as vagas diárias ainda não tenham sido preenchidas.

Identificação – No total serão realizadas 700 consultas de triagem, que tem o objetivo de identificar pessoas que necessitam da cirurgia de catarata. “A partir daqui eles já podem ir até o laboratório solicitar a avaliação cirúrgica. Sendo assim, conseguimos acelerar o tratamento de catarata”, explicou a gerente da Central de Consultas e Exames, Suzete Gomes.

Suzete ressaltou ainda que as consultas estão sendo realizadas em um consultório móvel instalado com o apoio da Vision Clínica de Olhos. “Estamos com toda a estrutura necessária para a nossa triagem”, explicou Suzete.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Auxiliadora Abrantes, o atendimento está acontecendo por ordem de chegada com a orientação de assistentes sociais da Seas. As consultas também podem ser agendadas pelos telefones: 3303-7203 / 3303-7219/ 3303-7205.

“A estrutura do Centro de Convivência da Família garante que o atendimento de saúde oftalmológica seja feito com conforto e a dignidade que os pacientes merecem. Além dos profissionais de saúde, nossas assistentes sociais estarão presentes para dar suporte e orientação aos interessados”, destacou a secretária da Seas.

Roberto Brasil