Susam disponibiliza quatro postos de atendimentos a concursados no interior

By -
Os postos irão funcionar nos municípios de Tabatinga, Tefé, Lábrea e Parintins

Os postos irão funcionar nos municípios de Tabatinga, Tefé, Lábrea e Parintins

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a partir desta segunda-feira (10) serão disponibilizados quatro postos de atendimento exclusivos para os concursados aprovados em cargos para os municípios do interior, cujos nomes foram publicados na segunda chamada do concurso público realizado em 2014. Os postos irão funcionar nos municípios de Tabatinga, Tefé, Lábrea e Parintins. O decreto de nomeação dos candidatos foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 02 de setembro.

O secretário de estado de saúde, Pedro Elias de Souza, explica que em cada um desses quatro municípios será disponibilizado um médico e outro servidor para atender os candidatos convocados. O atendimento será realizado do dia 10 ao dia 14 de outubro. “Essa ação tem o objetivo facilitar o acesso dos candidatos que até o momento não conseguiram chegar a Manaus para apresentar a documentação necessária e tomar posse nos cargos para os quais foram aprovados”.

Na segunda chamada foram convocados 1.752 candidatos. Desse total 54,73% são para atuar nas unidades da capital e 45,27% para o interior. Com relação às vagas disponibilizadas, 381 foram para cargos de nível superior, 815 para o nível médio e 556 para o nível fundamental.

Dentre os profissionais convocados, estão médicos, assistentes sociais, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos de Enfermagem, técnicos de Hemoterapia, técnicos de Nutrição e Dietética, técnicos de Patologia Clínica, técnicos de Radiologia Médica, agentes administrativos, artífices, auxiliares de serviços gerais, copeiros, cozinheiros, motoristas e vigias. Na primeira chamada, realizada em abril deste ano, foram convocados 1.104 classificados.

Os candidatos devem comparecer com os documentos anteriormente informados nos editais de lançamento do concurso. É possível acessá-los por meio da página da Susam na internet (www.saude.am.gov.br)

Roberto Brasil