Susam alerta população sobre golpe envolvendo UTIs da rede pública

By -

susam-logoSecretaria Estadual de Saúde (Susam) alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo direcionada a familiares de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva. Tal situação já está sendo devidamente comunicada pelo órgão às autoridades policiais, para a devida investigação e providências.

O caso mais recente envolve familiares de pacientes internados na UTI do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Eles receberam ligação telefônica de um homem, que utilizando o nome de um profissional médico da unidade, sugeria o pagamento de valores para realização de procedimentos (sobretudo exames), disponibilizando o número de uma conta bancária para depósito.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, frisa que o Sistema Único de Saúde NÃO COBRA dos usuários por nenhum tipo de procedimento e qualquer tentativa neste sentido é conduta criminosa que deve ser denunciada. As pessoas que foram abordadas pelo telefonema do criminoso, bem como o profissional médico cujo nome foi utilizado para a tentativa de golpe, foram orientados pela direção do hospital a prestar queixa na polícia. 

Roberto Brasil