Supercampeã na base, Lulu quer brilhar no Estrela do Norte adulto

By -

Estrela - Lulu - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Ela brilhou nas categorias de base do futsal amazonense e agora sonha com voos mais altos na carreira. Aos 19 anos, a ala direita Luziane Vasconcelos é um dos reforços no time adulto feminino do Estrela do Norte para a temporada 2016.

“Estou chegando agora no Estrela do Norte, conhecendo a estrutura e treinando forte para as competições que teremos neste ano. É um novo desafio e cheguei para conquistar títulos pelo clube”, afirma Lulu, como é mais conhecida nas quadras do Amazonas e do Brasil.

Vencedora

Estrela - Lulu - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

Moradora do Terra Nova, Zona Norte de Manaus, Lulu fez história no Recanto da Criança. No time do centro educacional da Cidade Nova, ela foi campeã amazonense Sub-17 e bicampeã estadual Sub-20. Além disso, chegou ao topo do pódio com o Recanto nos Jogos Escolares da Juventude de 2013, em Belém.

Na manhã deste domingo, 24 de janeiro, no ginásio Zezão, a jogadora participou do treinamento físico, tático e técnico na “nova casa”. Pelo ex-clube fica somente o sentimento de gratidão.

“Agora o pensamento é só ajudar o Estrela do Norte no extenso calendário do futsal feminino”, ressalta a atleta.

Bicampeão estadual adulto (2014/2015), o Estrela do Norte vai disputar cinco competições oficiais em 2016: o Campeonato Amazonense, a Taça Nelson Mathias, a Taça Brasil de Clubes, o Campeonato Brasileiro e a Copa dos Rios.

Estreia é sexta-feira, dia 29

O primeiro compromisso do time da Zona Leste de Manaus é a Copa Rede Amazônica de Futsal – competição amadora que é a maior da Região Norte, com 32 times inscritos no torneio feminino.

A estreia do time adulto do Estrela do Norte é sexta-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 19h40, no ginásio Domício Velloso da Silveira (Clube do Trabalhador/Sesi), contra a Associação Cliper, valendo pela Chave 3.

O Estrela do Norte participa do mesmo grupo com o time Sub-20. A estreia será dia 10 de fevereiro, às 21h, no ginásio José Nasser (Sesi), contra a Associação Desportivo.

 

Mario Dantas