Sul América levanta a taça do Campeonato Amazonense Infantil 2016

By -

campeonato-amazonense-futebol-sul-america-1O Sul América fez história nos gramados da Arena da Amazônia na noite deste sábado, dia 27, ao conquistar o título do Campeonato Amazonense Infantil. O título veio após o Trem vencer o Holanda de virada, por 2 a 1 no tempo normal, e nos pênaltis abater o rival por 4 a 2. A temporada recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Derrotado no primeiro jogo da final, o Sul América precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. A motivação de jogar a final no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 e a possibilidade de escrever o nome do clube nos `gramados` da Arena, como primeiro campeão da categoria, fez a garotada do Sul América dominar a partida do início ao fim.

campeonato-amazonense-futebol-sul-america-02Gabriel fez os dois gols para o time da Glória no tempo normal, após Thierry marcar para o Holanda. “Foi a primeira vez que marquei na Arena. É muito emocionante e não tenho nem palavras. Agradeço à torcida que sempre vem nos apoiando e conseguimos sair com a vitória. Foi um jogo muito difícil, o Holanda é um time muito bom, mas soubemos trabalhar e conseguimos o título”, comemorou o meio-campista, improvisado como atacante na partida.

Feliz com o primeiro título na carreira, o treinador do Sul América, Paulão, enalteceu o trabalho dos garotos que superaram as dificuldades e conquistaram a taça após meses de muito trabalho.

“Ser campeão dentro da Arena emociona. É meu primeiro título, o Sul América é um time considerado pequeno, treinávamos duas vezes na semana e só. Os meninos são obedientes e tudo isso mostra o quanto foi suado. Os meninos estão de parabéns”, comemorou o treinador, bastante emocionado.

Roberto Brasil