Sub-17: Paraguai e Venezuela empatam e Brasil segue no topo

By -

Seleção brasileira se deu bem na rodada, mesmo sem jogar (CBF/Divulgação)

Duas partidas movimentaram o Grupo B do Sul-Americano sub-17 na noite desta terça-feira. E quem se deu bem foi a seleção brasileira, que não jogou. Com o empate em 2 a 2, entre Paraguai e Venezuela, no estádio Bicentenário Fiscal, em Talca, no Chileas equipes não conseguiram alcançar o Brasil, que lidera a chave com seis pontos.

A partida foi marcada pelo equilíbrio. Antonio Ferreira abriu o placar em cobrança de pênalti para o Paraguai, mas Eduardo Peñaranda e Jan Anchio viraram para a Venezuela. Porém, no último lance do jogo, o goleiro Carlos Quijada saiu mal do gol e Nicolás Torres decretou a igualdade, de cabeça.

Com o empate, Paraguai e Venezuela chegaram a quatro pontos, a dois do Brasil. Os paraguaios, no entanto, ficam à frente dos venezuelanos pelo saldo de gols: 1 a 0.

Apesar do jogo ter sido válido pela terceira rodada do torneio, o Paraguai fez apenas o seu segundo jogo até aqui, o que torna a situação um pouco mais promissora. O Brasil também disputou apenas duas rodadas e só volta a campo na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), justamente contra os paraguaios. No mesmo dia a Venezuela encara o Peru, às 17 horas.

VEJA

Roberto Brasil