Estrada do Tarumã será interditada para retirada da ponte de ferro

By -
A interdição será para desmontagem e retirada da ponte de ferro modelo Bailey instalada no local

A interdição será para desmontagem e retirada da ponte de ferro modelo Bailey instalada no local

A Estrada do Tarumã, na área próxima da entrada para a Vivenda Verde, será interditada a partir deste sábado, dia 3 de outubro, para que seja realizado o processo de desmontagem e retirada da ponte de ferro modelo Bailey, instalada no local pelo 2º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.

A interdição se dará nos dois sentidos, devendo os motoristas que se utilizam daquela via trafegar com cautela, buscando rotas alternativas para evitar engarrafamento.

A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A duplicação da Estrada do Tarumã e a construção de uma ponte inteiramente nova já estavam previstos na construção do Anel Viário Sul, dentro do Projeto Amazonas 2020, do Governo do Amazonas, que prevê intervenções viárias de grande porte em Manaus.

“Nós estamos comunicando todos os órgãos municipais e estaduais responsáveis pelo trânsito e também estamos informando aos moradores e a todos os motoristas para que tenham cuidado redobrado ao transitarem pelo local”, informou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

Roberto Brasil