Startup Weekend: ambiente propício para desenvolver empreendedorismo

By -

weekend

Manaus será a capital do novo empreendedorismo entre os dias 1 e 3 de abril – período em que será realizada a quarta edição da Startup Weekend. Durante as 54 horas do evento, os participantes vão aprender e exercitar técnicas do mundo empreendedor em equipes formadas no local. Mentores com amplas experiências na área farão parte do processo ao guiar os novos empreendedores pelos caminhos mais propícios.

O evento é realizado em Manaus com a ajuda de voluntários, como o diretor da aceleradora de Startups da empresa FabriQ, Daniel Goettenauer. Segundo ele, serão 14 mentores durante todo o evento. “Eles tentam abrir a mente dos participantes como questionadores. Eles não estão lá para dar dicar ou fornecer atalhos, mas para causar inquietação”, explicou.

O evento contará com mentores com vasta experiência empresarial. O diretor financeiro das empresas Bemol e Fogás, Denis Minev, será um deles. O mentor passou pela Universidade de Stanford e conta com MBA da Wharton School. Outro mentor será Renato Borges, assessor na Prodam (Processamento de Dados do Amazonas). Com certificação em Gerenciamento de Projetos, Mapeamento de Processos de Negócios, MBA em Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, com Bacharelado em Ciência da Computação pela UFAM, ele atua como Analista de Negócios, Gerente de Projetos, Consultor, Professor, com mais de 10 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação.

Diretores de Startups da FabriQ também farão parte do time de mentores. Bárbara Nicolau, da DreamKid Studio (empresa desenvolvedora de jogos educativos infantis para plataformas portáteis), e Tayke Hedjho, da Pra Que Rumo (Startup de Ecoturismo e Turismo de Aventura e integrante de outras ações no setor de turismo local), compartilharão experiências que vivenciam diariamente nos jovens empreendimentos.

O evento contará também com mentores das áreas de design, publicidade e desenvolvimento de softwares.

Os ingressos para o evento estão disponíveis no site Sympla por R$ 125. O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou transferência online. Além disso, é possível parcelar as entradas em até três vezes.

Mario Dantas