SSP-AM realiza operação “Transporte Seguro” em nove bairros da zona Leste

By -

blitz-da-ssp-15

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na noite desta quinta-feira (17) a operação “Transporte Seguro” em nove bairros da zona Leste. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas  (Seaop), faz parte das estratégias da SSP-AM para inibir assaltos a ônibus na capital.

blitz-da-ssp-02

Segundo o coordenador operacional da Seaop, Paulo Martins, a operação atende uma demanda estatística de incidência criminal. “Trabalhamos em cima de estatísticas e mapeamento que nos permitem identificar  onde há maior ocorrência de assaltos, bem como atendemos a determinação do secretário Sérgio Fontes para reforçar as ações ostensivas da polícia com operações como essa”, explicou.

blitz-da-ssp-11

Durante a operação, foram realizadas abordagens educativas e repressivas, onde policiais da Seaop orientaram os passageiros sobre cuidados com objetos pessoais, como bolsas e celulares, fizeram revistas em mochilas  e conversaram com motoristas e cobradores.

blitz-da-ssp-16Esta é a terceira fase da operação Transporte Seguro que percorreu, nesta quinta-feira, os bairros Jorge Teixeira, Zumbi, São José, Santa Inês, João Paulo, Grande Vitória, Tancredo Neves, Valparaíso e Monte Sião.

blitz-da-ssp-12

De acordo com o coordenador operacional, Paulo Martins, as operações terão continuidade em outros bairros da capital. “Vamos pra zona Norte e outros locais que necessitam da nossa intervenção. Nossa ideia é orientar sobre pequenos cuidados, inibir a ação de assaltantes e dar maior sensação de segurança à população”, disse.

Áida Fernandes