SSP-AM muda sede administrativa para a zona Norte

By -
Sérgio Fontes

Sérgio Fontes

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que transferiu a sua sede administrativa para o Shopping Via Norte, na zona Norte de Manaus, cerca de 10 minutos da sede anterior, que funcionou durante oito anos em um galpão adaptado na Torquato Tapajós.

A SSP-AM ressalta que a mudança da nova sede foi considerada estratégica já que está localizada na zona mais populosa da cidade, zona Norte, com grande demanda na área de Segurança Pública. “A mudança foi necessária e muito favorável para todos os servidores que terão um espaço mais adequado e com mais segurança no ambiente de trabalho. Consideramos a localização estratégica por estar na zona Norte, a mais populosa de Manaus”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.

O local conta com cerca de 4 mil metros quadrados, e de acordo com a SSP-AM, possui quase 1.000 mil metros quadrados a mais do que a sede antiga, com todos os requisitos de segurança, como saídas de emergências, alarme contra incêndio,  além de segurança institucional para os 700 servidores que atuam na área administrativa.

A nova sede também conta com 360 vagas de estacionamento, quase 300 a mais do que a sede anterior, que contava com apenas 70 vagas. No local, atuam os servidores da administração direta da SSP-AM, além das Secretarias-Executivas-Adjuntas de Inteligência (Seai) e de Operações (Seaop) , Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança e projetos sociais.

Mario Dantas