SSP-AM lança projeto de combate às drogas em Manaus

By -

crack-eh-possivel-vencerA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lança na terça-feira (4) o projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, com adesão do Governo do Estado. Mesmo o Amazonas não tendo registro de crack, a SSP-AM destaca que o projeto tem como objetivo o combate às drogas em geral e a violência decorrente do uso e tráfico de drogas. As ações são divididas em três Eixos: Autoridade, Prevenção e Cuidado.

Durante o lançamento, serão apresentados os equipamentos e materiais que compõem o projeto, como 1 (um) micro-ônibus adaptado com monitores para auxiliar as ações de policiamento ostensivo, 2 veículos, 2 motocicletas com capacete, e tecnologias de menor potencial ofensivo.

O projeto começou a ser implementado no dia 19 de setembro em Manaus, tendo como foco de atuação o bairro Jorge Teixeira, onde foram realizadas operações policiais do Eixo Autoridade para combater a criminalidade, e ações de orientação do Eixo Prevenção, por meio de palestras na Escola Estadual Vasco Vasques.

Paralelo ao lançamento do projeto, a SSP-AM e órgãos parceiros realizam na terça-feira (04) ações sociais que fazem parte do Eixo Cuidado. As ações sociais  serão desenvolvidas na Escola Estadual Vasco Vasques.

Roberto Brasil