SSP-AM e Polícia Civil deflagram Operação Roleta Russa

By -

arma-apreendidaA Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas informa que nesta terça-feira (16), foi deflagrada a Operação Roleta Russa, investigação que tem por objetivo apurar os desvios de diversas armas de fogo ocorridos no Instituto de Criminalística do Amazonas, órgãos da estrutura do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), nos últimos meses. Três pessoas foram presas, dentre elas um investigador e uma servidora assistente administrativa da Polícia Civil, e um comerciante autônomo.

A operação com a participação, nesta fase ostensiva, de 34 policiais civis de diversas unidades da Polícia Civil, além de servidores lotados na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

As investigações são conduzidas pelos Delegados de Polícia Civil Paulo Henrique Benelli de Azevedo e Fernando Bezerra de Oliveira Lima, com o apoio e supervisão direta da Força Tarefa da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, coordenada pela Delegada de Polícia Civil Emília Ferraz.

Roberto Brasil