SSP-AM abre inscrições para curso de inclusão digital voltado para “melhor idade”

By -
As aulas serão ministradas na sede da SSP, na Avenida Torquato Tapajós, no período de  20 de fevereiro à 3 de julho

As aulas serão ministradas na sede da SSP, na Avenida Torquato Tapajós, com duração de aproximadamente 4 meses

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne), está com inscrições abertas para o Curso de Inclusão Digital da ‘Melhor Idade’, voltado para  pessoas a partir dos 50 anos.

O Curso inicia no dia 20 de fevereiro e termina em 3 de julho de 2015. As aulas serão ministradas na sede da SSP, na Avenida Torquato Tapajós, nº 5555 – Flores, nos horários da manhã (9h ás 11h), tarde (15h ás 17h) e noite (18h30 ás 20h30).

De acordo com a coordenadora do Previne, professora Edméia da Silva Holanda, o curso de inclusão digital existe há seis anos e já capacitou mais de 1.000 pessoas. O principal objetivo é ensinar os conhecimentos básicos de informática e internet.

Os interessados podem se inscrever na sede da SSP no horário comercial, apresentando os seguintes documentos: 1 Foto 3×4 atualizada, 1 cópia do RG, Comprovante de Residência e Escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3652-2038/2051.

inclusao-digital-melhor-idade-02De acordo com Edméia, nesse semestre serão ofertadas 105 vagas. “Além das aulas de informática, eles também participam de atividades externas, cujo foco é a qualidade de vida, como excursões para o Teatro Amazonas, entre outros lugares” disse.

As atividades também incluem palestras abordando temas como: Autoestima, Motivação e Direitos da pessoa Idosa. O conteúdo programático do curso de informática envolve introdução a informática, noções básicas do computador, Windows, Word, Digitação e Internet.

Além da SSP-AM, o curso conta com o apoio de parceiros como: Banco Bradesco S/A, Banco do Brasil(Clube da AABB), Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas, Delegacia Geral, Secretaria de Cultura e Lazer, Secretaria de Inteligência(SEAI-SSP), Magistral Empresa de Bebidas S/A, Grupo Simões (Coca-Cola), SESC(Mesa Brasil), Secretaria de Administração (SEAD),Conselho do Idoso, Delegacia do Idoso, Instituto de Ensino da Segurança Pública(IESP) e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI).

Roberto Brasil