SORTEIO DE BARRACAS PARA A 25° FESTA DO CUPUAÇU

By -

cupuacu-figueiredo-barracas-blogdafloresta 03A Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Comercio, fez o sorteio das barracas que serão colocadas na área externa da arena onde acontecerá a 25º edição da Festa do Cupuaçu promovida pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos. A festa será realizada de 5 a 7 de junho e terá muitas atrações, além da natureza exuberante que maravilha os olhos de quem visita a Terra das Cachoeiras.

Este ano a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Comercio, disponibilizou 50 barracas para a venda de comidas, doces, bebidas entre outros.A festa, segundo diz o Prefeito Neilson Cavalcante, é para todos se divertirem, mas não se esquecendo de unir o útil ao agradável,inclusive no sentido de melhorar a renda dos Figueiredenses que vão curtir a festa e vender na suas barracas seus produtos, por isso a Prefeitura de Figueiredo, foi buscar parceria com o SEBRAE, oferecendo vários cursos no sentido de capacitar e melhorar o atendimento nas barracas.

cupuacu-figueiredo-barracas-blogdafloresta 01Dezenas de permissionários compareceram à reunião, realizada pelos promotores do evento, capitaneadas pelo secretário Rômulo Torquato e o subsecretário Daniel Bernardes.

Segundo Rômulo Torquato, há uma preocupação pela parte de sua equipe, em oferecer um bom atendimento aos visitantes, e também sobre a qualidade dos produtos vendidos durante a festa, por isso a parceria com o SEBRAE foi importante: “Tenho certeza que, pela qualificação que receberam dos profissionais do SEBRAE, estas pessoas irão conquistar a clientela e  ainda vão aumentar a sua renda, acredito que o resultado é sempre superior às expectativas. Esta é uma oportunidade que damos ao povo da terra, pois o evento favorece isso”, disse o secretário.

cupuacu-figueiredo-barracas-blogdafloresta 02As inscrições foram feitas, e houve sorteio das barracas, esse foi o procedimento adotado pela Secretaria de Empreendedorismo e Comercio, e, para todos os presentes foi a melhor maneira para a distribuição dos espaços para comercialização na festa.

Para o Vendedor José Hélio do Amaral, o sorteio foi a melhor maneira de distribuição das barracas: “Estou satisfeito com o local da minha barraca, e a minha expectativa é grande, já fiz  vários investimentos materiais e no profissional, e a Prefeitura em parceria com o SEBRAE ofereceu vários cursos”, e ressaltou,“estamos qualificados para atender bem os visitantes que vem para o município. Vou aproveitar a festa para inovar, vou trabalhar com o churrasco grego, é um churrasco que é feito em São Paulo e, claro, vou aproveitar a festa para inovar”.

cupuacu-figueiredo-barracas-blogdafloresta 04Thales Ferreira lamentou sua falta de sorte, o autônomo soube das inscrições para uma barraca na semana passada, mais quando chegou à secretaria não tinha mais vaga. “Há sete anos conheço a festa do cupuaçu, e este ano quero aproveitar para ganhar um dinheiro extra para aumentar a renda, mais não tive sorte, mas estou, hoje, aqui na reunião para ver se alguma pessoa desistiu, e quero logo garantir a minha vaga”. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Mario Dantas