Sócios do Garantido participam de ação social no curral Lindolfo Monteverde

By -

biio

A primeira ação social da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, na gestão do presidente Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso, levou um grupo expressivo de sócios da entidade folclórica a terem consultas médicas e de enfermagem, serviço de expedição de carteira de identidade, certidão de nascimento, embelezamento com manicure, pedicure, corte de cabelo e sobrancelha, além de palestras sobre drogas, violência domestica, alcoolismo e seguridade social.  Os atendimentos aconteceram das 8h, com intervalo para o almoço, até às 15h.

A ação realizada no sábado, 25, na Cidade Garantido, contou com a participação de todos os diretores, assessores e coordenadores do bumbá, bem como com a colaboração de entidades e órgãos parceiros, entre eles o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), INSS, Senac, Departamento de Identificação da Policia Civil, Policia Civil, Prefeitura de Parintins com as Secretarias Municipais de Saúde e da Mulher, Cartórios de Registros Civis (Delza Oliveira, Valderez Ubirajara e Fátima Barroso).

O presidente Adelson Albuquerque e vice Fábio Cardoso estiveram presentes nos atendimentos e visitaram todas as salas onde funcionaram os setores. Para Adelson Albuquerque a iniciativa cumpriu seu papel que foi valorizar e levar os sócios para atividades sociais na Cidade Garantido. “O sócio começa a participar das ações na Cidade Garantido e essa ação só foi possível devido a parceria de todos os órgãos públicos”, disse Adelson.

boi2

Para o vice-presidente Fábio Cardoso, o número expressivo de sócios que compareceu para a primeira ação cidadã do Garantido mostra um novo momento no bumbá. “Nosso objetivo é sempre valorizar os sócios e realizar ações voltadas para todos”, ressaltou Fábio.

boi3

A diretora social Cleumara Monteverde destaca que neste primeiro momento os serviços foram oferecidos para os sócios, porém a intenção da diretoria é promover ações abertas para todos os sócios e torcedores. “Só temos a agradecer aos nossos parceiros que abraçaram a causa. Nossa recompensa é ver o sócio contente com os atendimentos”, pontuou Cleumara.

Mario Dantas