Sociedade civil realiza trabalho voluntário na Praça da Saudade

By -
A ação acontece no próximo domingo, 28, a partir das 8h

A ação acontece no próximo domingo, 28, a partir das 8h

A sociedade civil vem entendendo o apelo feito pela Prefeitura de Manaus, no sentido de tornar-se parceira do poder público municipal no trabalho de conservação da cidade. Um exemplo é a instituição religiosa Perfect  Lybert, que no próximo domingo, 28, a partir das 8h, estará realizando um movimento em prol do embelezamento da cidade na Praça da Saudade, administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A ação visa despertar nos cidadãos a importância de manter a cidade limpa.

Representantes da instituição solicitaram, por meio de ofício, a autorização para realizarem o mutirão de limpeza, que deverá acontecer entre às 8h e 10h. Serão feitos serviços de varrição e retirada de resíduos. O trabalho deverá contar com a participação de 30 voluntários.

De acordo com o gestor do logradouro, Paulo Victor Duarte, exemplos como esse dão mostras de que há uma vontade da sociedade civil em participar do trabalho de conservação da cidade. “Temos, infelizmente, gente que vai para vandalizar, mas é importante ressaltar o exemplo de quem se prontifica a consertar e manter o espaço público organizado e limpo”, explica, citando os ciclistas, skatistas e jogadores de futsal que se uniram para realizar o trabalho de pintura da ciclofaixa, da pista de skate e da quadra de futsal, respectivamente, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, recentemente revitalizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas.

Roberto Brasil