Sisu 2016 recebe a partir de hoje inscrições para 56 mil vagas

By -

sisuOs estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 podem se inscrever a partir de hoje (30) para as vagas disponíveis no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre. O prazo vai até às 23h59 do dia 2 de junho.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br. Para se inscrever, é necessário ter feito o Enem 2015 e recebido nota maior que zero na redação.

Para acessar os resultados do Enem, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Nesta segunda edição, o Sisu 2016 oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Cada estudante pode se inscrever em duas opções de vagas.

A chamada regular será divulgada no dia 6 de junho. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 6 a 17 do mesmo mês. A convocação dos candidatos em lista de espera será no dia 23.

 

Roberto Brasil