Sistema SerasaJud será implantado no TRT11

By -

informa-blogdafloresta2014

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), com jurisdição no Amazonas e em Roraima, passará a utilizar o sistema SerasaJud da Serasa Experian. A apresentação da nossa ferramenta acontecerá, na manhã da próxima segunda-feira, 16 de novembro, no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus. A aplicação substituirá tramites em papel por ofícios eletrônicos, agilizando a inclusão no cadastro de inadimplentes da Serasa as pessoas físicas e jurídicas que tenham dívidas trabalhistas.

 

As funcionalidades do SerasaJud serão apresentadas pelas gerentes do Serasa Experian Gigiane Romão e Leila Martins. Na ocasião, magistrados e servidores do TRT da 11ª Região conhecerão os detalhes da aplicação, as telas do sistema e modos de utilização. A abertura do encontro será realizada pela presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho.

 

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária do TRT11, juíza do trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa, a ferramenta vem auxiliar diretamente na conclusão dos processos em fase de execução, ou seja, aqueles já foram sentenciados e transitados em julgados, mas não foram pagos. “O sistema SerasaJud será mais uma ferramenta que auxiliará na efetividade da execução, garantindo o pagamento das dívidas trabalhistas, com a inclusão rápida, célere e segura dos nomes dos devedores na Serasa. A aplicação também vai permitir solicitar eletronicamente outras informações existentes sobre pessoas físicas e jurídicas executadas na Justiça do Trabalho”, destacou.

 

O TRT da 11ª Região será o quarto Tribunal do Trabalho do país a utilizar o SerasaJud. Os tribunais de Campinas, Mato Grosso, Piauí, e Rondônia e Acre já utilizam a ferramenta. O sistema foi lançado em setembro deste ano através de um termo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Serasa Experian, e vem sendo implantado gradualmente nos tribunais de todo o país.

 

Mario Dantas