Sistema de agendamento dos PACs com novo serviço de Oftalmologia

By -
O agendamento tem o objetivo de diminuir as filas nos postos

O agendamento tem o objetivo de diminuir as filas nos postos de atendimento

Implantado pela Ouvidoria Geral do Estado, o novo sistema de agendamento para os serviços Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Seguro Desemprego nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) puderam garantir para mais de 23 mil cidadãos atendimento sem filas ou longas esperas.

Seguindo as orientações do Governo do Estado em diminuir as filas nos postos, desde a últim quinta-feira (30), estão sendo disponibilizadas vagas para o agendamento das consultas oftalmológicas nos PACs Compensa, São José e Vianorte, onde são ofertadas 450 vagas por semana, alcançando uma margem de 1.800 consultas por mês.

O agendamento também deverá ser realizado pelo site www.ouvidoria.am.gov.br, pelo Disk-Cidadão 0800-286-2300 e também nos PACs, com apresentação da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e de renda familiar ou de benefícios.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira frisou que o atendimento oftalmológico é destinado a pessoas de baixa renda que realmente precisam desta consulta e não possuem condições financeiras.

O Governo do Estado, através da Ouvidoria Geral, ainda busca com os demais órgãos estaduais ampliar o sistema de agendamento nos PACs, com o objetivo de otimizar o tempo de atendimento aos usuários.

Roberto Brasil