Sintesam elege a nova coordenação executiva

By -

sintesam

A chapa Resgatando a Luta (número 2) foi a vencedora da eleição para escolha da nova coordenação executiva do Sintesam (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas), no triênio 2014/2017.  O pleito, realizada na quinta-feira (13 de fevereiro), teve 372 votantes, o que representou. Dos votos válidos, a chapa 2 recebeu 215 votos (57%) contra 156 (42%) da chapa 1 Unidos na Luta.  
Diante do coeficiente apresentado, o Estatuto do Sintesam estabelece que a chapa vencedora (2) tem direito a sete cargos titulares e dois suplentes na Executiva. Ficando a 1 com cinco titulares e dois suplentes. A escolha dos cargos acontece de acordo com o coeficiente da proporcionalidade qualificada. Isso significa que da primeira a quinta escolha (incluindo as funções de coordenadores gerais) é feita de forma intercalada entre as concorrentes.
O pleito teve 18 seções distribuídas em unidades da Ufam e UEA.

Dez em Manaus e oito nos municípios onde há pólos (com sindicalizados) das instituições. Os municípios são Itacoatiara, Coari, Humaitá, Parintins, Tefé, Maués e Presidente Figueiredo. O processo transcorreu dentro da normalidade e a apuração iniciou logos após o término da eleição, às 20h da quinta-feira. O resultado foi anunciado às 11h. A urna com maior expressividade foi a do HUGV, com 102 votantes. A composição da executiva e a data e local da posse serão anunciados na tarde desta segunda-feira (17) após reunião da comissão eleitoral e representantes de chapa na sede do Sindicato.

Redação