Sinetram se reúne com rodoviários e greve está descartada

By -
Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, às 14h

Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, às 14h

Após uma reunião entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o Sindicato dos Rodoviários e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), realizada na manhã desta quarta-feira (28), na sede do SRTE, as entidades definiram que não haverá a greve que estava prevista para esta quarta-feira, conforme havia sido informado pelo sindicato dos trabalhadores.

Durante a reunião, o Sinetram se comprometeu em apresentar a contraproposta às reivindicações da entidade de classe dos trabalhadores. Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira, às 14h, no mesmo local.

De acordo com o presidente em exercício do Sinetram, Algacir Gurgacz, as empresas estão empenhadas em elaborar uma contraproposta que atenda aos trabalhadores, sem comprometer a estabilidade da tarifa. O presidente ressalta, ainda, que tem até o dia 1º de maio para resolver a data-base.

“Vamos tentar o diálogo até o último minuto para resolver a situação e não deixar com que a população seja prejudicada com paralisações no transporte coletivo de Manaus. O Sinetram está fazendo o possível para tão logo resolver a situação. Hoje durante a reunião acertamos que amanhã não haverá greve, conforme estava sendo anunciado”, destacou Gurgacz.

Roberto Brasil