Sinetram busca novas tecnologias em seminário de mobilidade urbana

By -

seminario-sinetramRepresentantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), participam desde ontem (1) até esta quinta-feira (3), da 29ª edição do Seminário Nacional NTU, em São Paulo. O evento apresenta formas inovadoras de pensar, debater e fazer mobilidade urbana. O objetivo dos diretores é buscar novas ideias que futuramente poderão ser implantadas no transporte coletivo de Manaus.

De acordo com o diretor do Sinetram, Carmine Furletti, para que milhares de pessoas sejam transportadas diariamente, as empresas precisam estar sempre se atualizando sobre as tecnologias e equipamentos disponíveis no mercado. Ainda de acordo com ele, a interação com instituições do mesmo segmento, que atuam em outros Estados, também ajudam a trazer melhorias para o sistema.

“As empresas, assim como o prefeito Arthur Neto estão empenhados em melhorar ainda mais o transporte coletivo de Manaus e promover a segurança e o conforto dos nossos usuários. Nos últimos anos muito já foi feito, porém estamos sempre buscando novas tecnologias e equipamentos para que possamos melhorar ainda mais o transporte coletivo da nossa cidade”, destacou o diretor.

Nesta quarta-feira (2), os representantes do sindicato participam de diversas palestras, entre elas sobre o “Cenário Econômico Nacional”, com o jornalista Carlos Sardenberg. No primeiro dia do evento, os diretores participaram do Colégio Técnico, onde foram discutidos diversos temas, entre eles a situação do transporte público no Brasil, e depois visitaram a Feira Transpúblico 2015, que apresenta novas tecnologias e equipamentos voltados para o segmento.

Roberto Brasil