Sinésio Campos sugere ação integrada para combater crimes contra embarcações nos rios do Amazonas

By -
Dep. Sinésio Campos

Dep. Sinésio Campos

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) sugeriu, em Comunicado de Liderança nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma ação integrada entre o Município, Estado e União para combater o crime contra embarcações e o narcotráfico.

Segundo o deputado, atualmente as ações de segurança enfocam apenas o narcotráfico nos rios. “O narcotráfico ocorre nas áreas de fronteiras, mas os criminosos atacam as pequenas embarcações como lanchas, voadeiras e barcos de recreio que transportam cidadãos comuns, praticando assaltos e roubos também. Precisamos de uma ação integrada entre a Marinha do Brasil, Polícia Federal, Militar e Civil para prender e punir estes delinquentes”, afirmou, apontando também a necessidade de maior fiscalização nas embarcações que trafegam nos rios.

Na oportunidade, o deputado comemorou o resultado de uma audiência pública sobre segurança realizada no último dia 10 de março por iniciativa dele no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus) e que rendeu uma ação conjunta entre a Ronda Ostensiva Cândida Mariano (Rocam), Polícia Civil e Polícia Militar, prendendo várias quadrilhas no município.

Roberto Brasil