Sinésio Campos debate manejo do jacaré para o Amazonas

By -

“Acreditamos que o Manejo pode ser mais uma fonte de renda econômica para população ribeirinha da nossa região”, afirmou Sinésio

O deputado estadual Sinésio Campos, participou nesta terça-feira (23) da Assembleia Geral dos Pescadores realizado pela Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca) e Confederação Nacional dos Pescadores.

Na ocasião, o parlamentar foi convidado para participar contribuindo e pautando sobre o Manejo Sustentável do Jacaré no Amazonas. Na condição de presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia na Assembleia Legislativa (Aleam), o deputado distribuiu aos pescadores o relatório do Grupo de Trabalho (GT) instituído na Aleam por iniciativa do deputado, que debate a criação de uma política pública para o manejo sustentável e comunitário de jacaré no Amazonas. 

O deputado estadual também entregou ao presidente da Federação dos Pescadores, Walzenir Falcão, um documento elaborado pela Comissão de Geodiversidade e pelos órgãos que compõem o GT com a assinatura do Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, que propõe uma proposta de mudança da Lei N 5.197/67, que dispõe sobre a proteção à fauna e dá outras providências.

Nosso intuito não é apenas cobrar, mas também contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do Estado e acreditamos que o Manejo pode ser mais uma fonte de renda econômica principalmente para população ribeirinha da nossa região, estamos aqui para somar com a federação e tornar real o Manejo do Jacaré no Amazonas”. Finalizou o deputado.

Roberto Brasil