Sine Manaus oferece serviços na Feira da Mulher Empreendedora

By -

sine-manaus-mulher-empreendedora-02A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), levou neste sábado, 12, os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus) para o último dia da Feira da Mulher Empreendedora 2015, promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam), no Centro de Convenções Canaã (av. General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, nº 1.665, zona Sul).

sine-manaus-mulher-empreendedora-01A equipe do Sine Manaus atendeu 187 pessoas, sendo 112 cadastros  para emprego, 47 emissões de carteiras de trabalho  e 28 encaminhamentos para emprego.

O secretário da Semtef, David Valente Reis, disse que o diferencial do trabalho desenvolvido pelo Sine Manaus é que ele também está presente nas comunidades para levar seus serviços à população. “Além dos atendimentos oferecidos nos Sine da Cidade Nova e do Centro, temos também equipes trabalhando nos bairros aos finais de semana. Esta é uma maneira que encontramos de nos aproximar das comunidades”.

sine-manaus-mulher-empreendedora-03O evento direcionado às mulheres empreendedoras também teve a participação de dez artesãs, que estão inseridas no “Programa Economia Solidária” do Departamento de Economia Solidária (DES) da Semtef, expondo diversos produtos como panos de pratos, pinturas e bordados, bijuterias feitas de artesanatos, toalhas de crochês, bonecas de pano, entre outros enfeites de mesa feitos com garrafa pet e materiais recicláveis.

Roberto Brasil