Sindifisco/Am promove a semana do Auditor Fiscal

By -

informa-blogdafloresta2014Com o tema “Justiça Fiscal: em defesa da Sociedade”, o Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco), juntamente com Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam) e Escola de Administração Tributária (Esata) promovem a VIII Semana do Auditor Fiscal.O evento que começou no último dia 15 e termina nesta sexta (19), será no auditório da Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (SEFAZ) e no Sindifisco, a partir das 9h, em alusão ao dia do auditor fiscal, criado a partir da Lei Ordinária n°3129, de 23/03/2007, de autoria do ex-deputado estadual, Liberman Moreno. Durante a programação serão realizadas palestras sobre relações interpessoais e homenagens a auditores fiscais e personalidades do Estado.

De acordo com a presidente da Affeam, Jeroniza Albuquerque, a Semana do Auditor Fiscal está na sua oitava edição e já faz parte do calendário de eventos da associação. “O dia do auditor fiscal é uma data que precisa ser lembrada e comemorada por todos que atuam na área. A Semana do Auditor é uma forma de discutir temas de interesse da categoria e da sociedade”, ressaltou.

Para o presidente do Sindifisco/AM, José Maurício Belém Júnior, a Semana do Auditor aborda um tema de interesse de toda a sociedade: a justiça fiscal. “Queremos debater questões que visem combater e discutir as desigualdades sociais através do aprimoramento da máquina fazendária, das políticas públicas e dos serviços públicos em geral”, concluiu.

Mario Dantas