Sindicato dos Urbanitários reage contra a privatização da Eletrobras distribuição Amazonas

By -

10302482_652594528128787_1111561343345817279_n

No dia 10 de dezembro os trabalhadores (as) da Eletrobrás Distribuição Amazonas realizarão Ato Público no centro de Manaus contra a privatização da referida empresa. O movimento faz parte de várias ações que o Sindicato está desenvolvendo por conta da postura do Governo Federal em publicar o edital de convocação de assembleia dos acionistas da Eletrobras para o dia 28 do mês corrente, visando definir as privatizações das 07 empresas distribuidoras de energia subsidiárias da Holding, dentre elas, Eletrobras Distribuição Amazonas.
O Sindicato dos Urbanitários do Amazonas é radicalmente contra a privatização do Sistema Elétrico Brasileiro.  A privatização do serviço de energia elétrico no Estado do Amazonas será extremamente prejudicial para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, principalmente para os 61 municípios do interior que necessitam deste serviço para implantações de políticas públicas em prol da população mais necessitada, o que não será possível com o sistema privatizado.

Além disso, a privatização precariza as relações trabalhistas com: demissão, aumento da terceirização, redução de direitos trabalhistas e fragiliza a segurança no trabalho vitimando trabalhadores.
A privatização fará com que a população pague uma tarifa mais cara, e investimentos necessários não são realizados, foi assim que aconteceu nos Estados onde as empresas foram privatizadas.

Mario Dantas