Manacapuru: Sindicato dos Médicos do Amazonas critica postura da prefeitura por atrasar salários de médicos

By -

download

Devido ao atraso do pagamento de salários aos médicos que atendem no município, o Sindicato dos Médicos do Amazonas decidiu não apoiar uma ação social dos acadêmicos de saúde da UEA que seria realizado neste sábado em Manacapuru.

O Sindicato dos Médicos do Amazonas através de um ofício, criticou o desrespeito da Prefeitura de Manacapuru na gestão de Jaziel Alencar “Tororó”, com os médicos que prestam serviço para o município.

A ação social promovida pelo Clube dos Cabos e Soldados em parceria com os acadêmicos da UEA, irá ocorrer normalmente neste sábado (02), com vários outros serviços de utilidade pública, porém sem o atendimento médico para a população, devido a este impasse causado pela Prefeitura de Manacapuru.

LEIA ABAIXO NA ÍNTEGRA O QUE DIZ O SINDICATO:

Prezados,

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) vem por meio deste, esclarecer que devido as informações recebidas quanto ao atraso de três meses nos repasses de salários dos médicos do município de Manacapuru, este Sindicato não irá apoiar a ação social dos acadêmicos de saúde da Universidade do Estado do Amazonas que estão buscando promover saúde à comunidade carente do município.

O Simeam está sempre envolvido apoiando e promovendo ações de atendimento médico junto a população, principalmente em áreas onde tem havido desassistência, mas tendo em vista o desrespeito da Prefeitura de Manacapuru com os médicos que prestam serviço para o município, a diretoria do Sindicato optou por não participar desta ação específica, promovida pelos acadêmicos da Faculdade de Ciências da Saúde da UEA.

Mario Dantas