Sindicato dos Jornalistas vai participar de ‘Tribuna Popular’ sobre PEC 206

By -

Sindicato-Jornalistas-AMO Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM participará segunda-feira (11), às 9h, da “Tribuna Popular” na Câmara Municipal de Manaus – CMM. Na oportunidade será contextualizada a situação de como se encontra a Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, conhecida como PEC dos Jornalistas e, além de buscar dar maior visibilidade sobre o assunto junto a sociedade amazonense, solicitaremos o apoio parlamentar da Casa Legislativa manauara para aprovação da matéria, que ora tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Com a solicitação buscaremos revelar o interesse em ter a PEC aprovada, não apenas dos profissionais jornalistas, mas de setores da sociedade, entre os quais, o legislativo municipal.

Portanto, estão convidados os profissionais jornalistas, professores e estudantes de jornalismo a participarem, pois se constitui em ato de importância nesta reta final para aprovação da PEC, a qual resgata a exigência de formação superior em jornalismo para o exercício da profissão.

Roberto Brasil