Sindicato dos Jornalistas e secretaria de segurança organizam palestra para praças e oficiais da pmam

By -
Sergio

Sérgio Fontes / Wilson Reis

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM deverá realizar, em breve, palestra para praças e oficiais da Polícia Militar do Amazonas – PMAM com o objetivo de apresentar a realidade e os conflitos no exercício diário dos jornalistas e a necessidade de uma prática baseada no respeito e ética profissionais.
A iniciativa foi discutida na tarde de terça-feira, 16, durante visita feita pelo presidente da entidade sindical, jornalista Wilson Reis, ao secretário Sérgio Fontes, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. “Não produzimos notícias para sí. O compromisso do jornalista é social e sua produção deve servir ao interesse coletivo, à sociedade”, observou Reis, pedindo maior transparência e acesso aos atos de dirigentes e instituições públicas.
O secretário Sérgio Fontes considerou importante a iniciativa do sindicato porque busca otimizar o repasse institucional das informações diárias no âmbito da segurança pública e se comprometeu apoiar a proposta, propondo que o foco da atividade estivesse voltado para praças e oficiais da Polícia Militar.
Como consequência, o Sindicato dos Jornalistas deverá organizar a realização das palestras com o apoio da Assessoria de Imprensa da SSP/AM, atualmente coordenada pela jornalista Hélida Tavares. O tema da palestra deverá ter como referência as relações entre Mídia e Segurança Pública.

Outras demandas

Na oportunidade, como representante da categoria, o jornalista Wilson Reis solicitou informações à SSP/AM sobre o andamento dos processos do repórter-cinematográfico, Jackson Rodrigues, da Tv Bandeirante, e o impedimento realizado por PMs, na comunidade Jesus Me Deu, Zona Norte, ao trabalho de jornalistas profissionais pertencentes a Tv A Crítica, da Rede Calderaro de Comunicação.

Mario Dantas