SIMEAM vistoria maternidade Ana Braga nesta quinta-feira

By -
Depois de denúncias, o Sindicato dos Médicos do Amazonas irá vistoriar a maternidade

Depois de denúncias, o Sindicato dos Médicos do Amazonas irá vistoriar a maternidade

Após todas as denuncias recebidas por algumas categorias de saúde e até mesmo por parte da população, o Simeam (Sindicato dos Médicos do Amazonas) estará nesta quinta-feira (09.07) realizando uma ação de fiscalização na Maternidade Ana Braga, localizada no Bairro São José zona Leste de Manaus.

“Iremos analisar as condições de trabalho oferecidas e com isso pretendemos constatar qual a realidade que a maternidade enfrenta na atualidade” afirmou o presidente do Simeam Dr. Mario Vianna.

A maternidade foi elencada como inapropriada para o atendimento à população após um acontecimento ter vazado para a imprensa onde uma maca quebrou na hora do parto cesárea de uma grávida ocasionando a queda da paciente no chão da na sala de parto.

A equipe de vistoria é formada por diretores do Simeam selecionados, assessoria de imprensa e ainda foram convidados a participar, o Conselho Regional de Medicina, o Instituto de Ginecologia do Amazonas (Igoam) e Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas – ASSAGO.

Áida Fernandes