Silas reafirma compromisso sobre transparência e subprefeituras

By -

SILAS ENTREVISTA 2

O candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara, concedeu entrevistas na manhã desta segunda-feira (22) e reafirmou os pontos do seu plano de governo já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao lado do vice, coronel Amadeu, Silas ressaltou seu compromisso em tornar totalmente transparente a gestão da prefeitura e a implantação de quatro subprefeituras na cidade de Manaus.

 

“Quanto à questão de aproximar a prefeitura da população, o nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

 

Sobre transparência, Silas destacou que a prefeitura de Manaus tem arrecadado um bom montante, mas não demonstra onde o dinheiro está sendo aplicado. “A prefeitura anterior arrecadou R$ 9 bilhões e fez bastante. A atual disse que não fez porque não teve dinheiro e arrecadou R$ 14 bilhões. Portanto, praticamente cinco bilhões a mais e a cidade está aí cheia de desafios. Manaus é uma das poucas capitais brasileiras que teve acréscimo bastante significativo na arrecadação”, ressaltou Silas.

 

Mario Dantas