Silas Câmara pode ser líder da bancada amazonense

By -

silas-camara-deputado-federal

O deputado federal, Silas Câmara (PSD) em entrevista por telefone ao BLOGdaFLORESTA nesta quinta-feira (17) disse que seu nome está confirmado na disputa para a nova liderança da bancada amazonense, no Distrito Federal.

Câmara falou ainda sobre seus planos para o ano de 2013, e firmou a responsabilidade de trabalhar a municipalidade, a questão da telefonia e internet no interior do Estado, além da homologação de aeroportos. Para o deputado, o dinheiro precisa estar mais nas mãos dos prefeitos do interior.

Questionado sobre a imagem “fraca” da atuação dos parlamentares amazonense na Câmara Federal, o parlamentar alegou o número de deputados como um dos empecilhos. “Não podemos subestimar a bancada, nós temos apenas 8 deputados e 3 senadores, então em relação a outros estados somos fracos sim, mas fortes em conquistas que beneficiam a Zona Franca, muitas vezes o que falta é o reconhecimento”, enfatizou Câmara.

Deputados se reúnem uma vez no mês

Fernando Nicolau (PSD), deputado que assumiu no dia 12 de dezembro do ano passado a vaga deixada por Rebecca Garcia (PP), relatou à nossa reportagem que a bancada federal ainda não se reuniu este ano. O deputado questionou que muitas vezes o grupo não se reúne em casos emergenciais por ter se reunido anteriormente, e na opinião dele isso deve mudar, porque enfraquece e passa a imagem de que os deputados federais do Amazonas não fazem nada. “Se aparecer um problema de urgência para o Estado, não é porque reunimos ha uma semana que não vamos mais nos reunir mais”, disse.

Praciano (PT), também confirmou que o grupo de deputados amazonenses ainda não se reuniu em 2013. Para ele, os parlamentares não trabalham em conjunto. “Precisamos ter uma bancada mais consolidada, que trabalhe conjuntamente e não uma representação federal que cada deputado lute somente pelos seus projetos e propostas. O Amazonas precisa de uma equipe que se reúna e pense no Amazonas”, destacou Praciano.///Sara Matos

Redação