Sidney Leite critica caos nos municípios de Maués e Manacapuru

By -
Dep. Sidney Leite

Dep. Sidney Leite

Durante Sessão Plenária na quinta-feira (17), o deputado estadual Sidney Leite (PROS) criticou as condições vividas na saúde, educação e máquina pública dos municípios de Maués e Manacapuru. O deputado afirmou que diariamente recebe denúncias de lideranças comunitárias e de vereadores de ambos os municípios, pedindo apoio para cobrar o Ministério Público Estadual (MPE). “Vou procurar o Ministério Público para cobrar providências, pois é inaceitável que a população sofra as consequências de uma transição política”, disse Sidney ao se referir à mudança de gestão iminente em função das eleições.

Sidney alertou principalmente para o caos instaurado no setor de saúde de Maués. “É muito triste que um cidadão procure uma unidade de saúde da prefeitura e não tenha atendimento médico ou medicamento. Maués nunca vivenciou uma situação como essa, nem em seus piores tempos”.

Outro agravante diz respeito ao sistema educacional manauense, diz o deputado. “Os estudantes das escolas municipais não terão os duzentos dias letivos, segundo denúncias de pais de alunos”, revelou. “O problema educacional também está presente em Manacapuru. São fatos que contrapõem a Lei Nacional da Educação”, lembrou o parlamentar. De Manacapuru, o deputado afirmou ter recebido denúncias também sobre questões relacionadas a limpeza pública e saques a bens imóveis da prefeitura.

 

Mario Dantas