Show de abertura do Festival Até o Tucupi 2015 será no Teatro Amazonas

By -

11986374_706087596190739_5691883450045180510_n

O projeto Até o Tucupi é conhecido por dar grande visibilidade à música produzida no Amazonas e no Brasil

Com o tema “RESPEITE AS MANINHAS”, o Festival Até o Tucupi de Artes Integradas vai iniciar com um show de abertura às 20h do próximo dia 9 no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O festival é realizado pelo Coletivo Difusão e co-realização da Audience Consultoria e Eventos, com o apoio do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura, através do Edital de Para Cessão de Uso da Unidades Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas 2015.

 O show de abertura do festival, que está na sua 10º edição, será uma reunião de alguns dos grupos artísticos que já participaram das mostras competitivas nas edições anteriores. Subirão ao palco do Teatro Amazonas os grupos: Johnny Jack Mesclado, Os Tucumanos, Roodie, Milton Jorge (da banda Cabocrioulo), o cantor de rap Igor Muniz e as cantoras Elisa Maia e Márcia Siqueira.

 O Até o Tucupi é conhecido por dar grande visibilidade à música produzida no Amazonas e no Brasil. A Mostra de Música do Até o Tucupi tem caráter não competitivo, promove a interação entre os diversos estilos musicais e tem como foco valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas, propondo intercâmbio entre os agentes culturais de outras regiões do país, através de ações de qualificação, produção, circulação e troca de tecnologias sociais referentes a cadeia produtiva da música/cultura independente.

elisa_maia

 A Mostra de Música acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro (sábado e domingo). No sábado os grupos se apresentarão a partir das 16h no Palacete Provincial do Amazonas (que fica na Praça Heliodoro Balbi, no Centro) e no domingo os shows a partir das 18h no Teatro da Instalação (que fica na rua da Instalação, também no Centro).

 Esse ano foram selecionados oito trabalhos musicais, através de inscrições feitas no site Toque no Brasil, com curadoria da contrabaixista e produtora cultural, Ana Morena. Os artistas selecionados foram: Anne Jezini, Anônimos Alhures, Denny Vira-Lata, Dona Celeste, Eutanase, Kely Guimarães, Luneta Mágica, Relatos de Rua (Macapá/AP).

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Áida Fernandes