Shopping T4 entra em fase final de estruturação

By -
A nossa expectativa é de que seja possível entregar esse presente no aniversário da cidade, afirmou Artur Neto

A nossa expectativa é de que seja possível entregar esse presente no aniversário da cidade, afirmou Artur Neto

Mesmo em fase de estruturação, as obras do Shopping T4 já surpreendem pela magnitude do complexo de compras, que terá cerca de 33 mil metros quadrados de área construída. Situada no Jorge Teixeira, na zona Leste, essa será a terceira e maior das unidades do projeto “Viva Centro Galerias Populares”.

obras-t4_01Nesta segunda-feira, 8, o prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou o andamento da montagem das peças pré-moldadas que sustentarão os dois andares com mais de 700 lojas, além de supermercado, praças de alimentação, agências bancárias, vagas de estacionamento para 300 veículos, entre outros espaços e serviços. A expectativa é de que no próximo mês se inicie a colocação das bancas, bem como a instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos.

obras-t4_03“Já é possível ver a grandiosidade da obra. A nossa expectativa é de que seja possível entregar esse presente no aniversário da cidade, no dia 24 de outubro, sem as três escadas rolantes e sem os dois elevadores previstos”, avaliou o prefeito. “Acredito muito no potencial econômico da zona Leste e sei que aqui teremos mais emprego e renda e mais qualidade de vida para os ex-camelôs e para a população local, uma vez que o projeto também contempla pista de caminhada, quadras poliesportivas, salas de cinema e teatro”, concluiu.

obras-t4_04Outra novidade anunciada pelo prefeito é a possibilidade da construção de uma creche em uma sobra de terreno do residencial Viver Melhor 3, situado nos fundos do ShoppingT4. “Se tudo der certo, vamos beneficiar os filhos e netos dos novos permissionários e também os moradores do conjunto habitacional. Todos contarão com mais comodidade e segurança para suas crianças”, afirmou Arthur Neto.

obras-t4_05Estrutura

As obras do shopping T4 iniciaram em outubro de 2014. A estrutura está sendo construída entre o Terminal de Integração do bairro Jorge Teixeira e a Bola do Produtor, local de grande visibilidade e concentração de consumidores. Os investimentos estão estimados em R$ 40.305.176,22 e os serviços são executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com projeto assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e coordenação da Subsecretaria Municipal do Centro (Subsemch).

Roberto Brasil