Setrab realiza emissão de CTPS na comunidade de São Sebastião

By -
A nova CTPS permite consultas online sobre a vida profissional do trabalhador

A nova CTPS permite consultas online sobre a vida profissional do trabalhador

Neste sábado, 9 de maio, das 8h às 12h. Os moradores da comunidade de São Sebastião poderão solicitar a Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) e receber orientação para emprego. A ação será executada pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), órgão do Governo do Amazonas, através do Sine Amazonas. 

O mutirão acontecerá na sede da Associação dos Moradores da Comunidade de São Sebastião (rua Rio Madeira, 25-A, zona leste). O objetivo do mutirão de cidadania é atender a comunidade com emissão de CTPS e também disponibilizar orientação para emprego.

De acordo com o secretário da Setrab, Breno Ortiz, “o evento tem o objetivo de garantir o acesso à emissão de CTPS ao trabalhador que não tem condições de se dirigir a um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e, ainda, de promover a inclusão social e a cidadania na comunidade”.

Para emissão da primeira ou segunda via da Carteira do Trabalho (CTPS), o interessado deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (CI), CPF, comprovante de residência, 01 foto recente com fundo branco e a CTPS antiga (em caso de 2ª via).

Roberto Brasil