Setrab realiza Ação de Cidadania na zona leste de Manaus

By -
O evento ocorre no sábado, dia 28, a partir das 8h, na Igreja de São Francisco de Assis

O evento ocorre no sábado, dia 28, a partir das 8h, na Igreja de São Francisco de Assis

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por meio do Sine Amazonas, em parceria com Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto de Identificação, realizará Ação de Cidadania na zona leste de Manaus, no próximo sábado, dia 28 de novembro, a partir das 8 horas, na Igreja de São Francisco de Assis (rua Rosarino, s/nº, próximo ao Colégio Adventista, São José).
No evento, os moradores e comunidades adjacentes poderão solicitar a emissão da Carteira do Trabalho (CTPS 1ª e 2ª vias), emissão da Carteira de Identidade, realizar cadastro para emprego, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de atendimento médico com pediatras e ginecologistas.

“Permitir acesso fácil e rápido aos trabalhadores que não conseguem se dirigir a um dos Postos do Sine Amazonas, e levar informação e cidadania às comunidades de difícil acesso como forma de garantir e ampliar os direito e deveres dos cidadãos, com a família e com a própria comunidade, é objetivo do Governo do Estado”, destaca o secretário estadual do Trabalho, Breno Ortiz.

Cadastro para emprego – Para realizar o cadastramento para emprego, o cidadão deverá apresentar a carteira de trabalho (CTPS), identidade (RG), CPF, título de eleitor e caso possua o NIS/PIS/Pasep e também a carteira de habilitação. Não há necessidade de levar cópias desses documentos.

CTPS Digitalizada – A Carteira do Trabalho Digitalizada auxilia na realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como: saldo do fundo de garantia (FGTS), contagem do tempo de serviço, pagamento de abono salarial, além de que todo trabalhador terá seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde estarão disponíveis informações de contratos de trabalho, que permitirá mais agilidade no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.

Para emissão da primeira ou segunda via da Carteira do Trabalho (CTPS), o interessado deve apresentar: Carteira de Identidade (CI), CPF, comprovante de residência, Titulo de Eleitor e a CTPS antiga (em caso de 2ª via).

Carteira de Identidade ou RG – Para solicitar a Carteira de Identidade é necessário: Certidão de Nascimento ou Comprovante de Residência e 03 fotos padrão para documento.

A Setrab também participará de Ação Social na Escola Municipal Nova Vida (rua Jerusalém, s/nº, Mauazinho, zona leste), a partir das 8h, com a emissão de CTPS (1ª e 2ª via) e cadastro para emprego.

O Sine Amazonas ou Posto Central está localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro, zona sul, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou nos Postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Roberto Brasil