Sétima parcela do IPTU 2014 pode ser paga até hoje sem juros

By -

IPTU-2014Contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ainda podem pagar a sétima parcela do exercício 2014 até esta sexta-feira, 19, sem acréscimo de juros e multa. O vencimento estava marcado para esta segunda-feira, 15, mas foi adiado por conta de sequentes quedas de energia na central de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), o Manaus Fácil. 

“Desde quarta-feira passada tivemos problemas com constantes quedas de energia, o que prejudicou o atendimento de muitos contribuintes que nos procuraram esses dias. Por tanto, nossa equipe decidiu prorrogar o prazo da parcela para não prejudicar nenhum contribuinte”, afirmou o subsecretário de Receita da Semef, Armínio Pontes.

De acordo com Pontes, alguns contribuintes que vieram à Semef na sexta-feira, 12, a fim de parcelar débitos de 2013, também não foram atendidos por conta da falta de energia. “Como era o último dia para parcelar dívidas do ano passado, nós distribuímos senhas, que também poderão ser usadas até a próxima sexta-feira”, explicou.

Roberto Brasil