Sesc AM promove a 2ª Edição do Creative Arts

By -

creative-arts-sesc-amO Sesc AM e a Strategos Gestão Cultural realizam, nos dias 12 e 13 de setembro, das 130h às 21h, a segunda edição do Creative Arts, evento de Economia Criativa e Empreendimentos da Cultura. A entrada é gratuita sendo solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil. O Creative Arts será realizado no Centro de Atividades do Sesc, localizado na rua Henrique Martins, 427, Centro.

Serão oferecidas palestras e oficinas com temas que abrangem desde a Exportação de Produtos até a Fotografia Artística. Todas as atividades serão certificadas pelo setor de educação do Sesc.  O evento tem entre seus convidados o diretor artístico do Festival Rencontres du 9eme Art, da cidade de Aix-En-Provence, na França, o Sr. Serge Darpeix, que estará, no dia 13, em uma mesa redonda com representantes das esferas pública, municipal e acadêmicos convidados, para, de forma aberta ao público, apresentar o caso de Aix-En-Provence (cidade que tem sua economia focada em cultura e criatividade) e discutir o papel do poder público nesse processo.

Foram convidados para o a mesa redonda a Dra. Maria do Socorro Perpétuo Chagas (pró-reitora de inovação da Ufam),  Prof. Dr. Lino João de Oliveira Neves (Departamento de Antropologia da Ufam), Márcio Braz (diretor de políticas culturais da ManausCult), Diego Monnzaho (diretor de difusão cultural da Manauscult) e Eudija Ferreira (Assistente de Comércio Exterior dos Correios).

A segunda edição do Creative Arts contará com:

  • 30 stands de venda e demonstração para artistas e empreendedores criativos divulgarem seus trabalhos e comercializarem seus produtos;
  • Área gastronômica;
  • Cantinho da leitura (espaço climatizado com monitores para crianças de 6 a 12 anos);
  • Espetáculo “Entre Terra” de Elisa Schmidt, nos dias 12 e 13, a partir das 20hrs;
  • Palestra via vídeo conferência com o tema: Produção Técnica em Artes Cênicas., dia 12, das 13:30 às 16:30hrs;
  • Exposições de Arte e Fotografia na Galeria Moacir de Andrade.
Todas as vendas do Creative Arts terão uma porcentagem revertida ao Instituto ALGUÉM, que desde outubro de 2011 vem ajudando crianças e adolescentes contra diversos tipos de câncer que não possuem tratamento na cidade.

Para mais informações os interessados podem acessar o site sesc-am.com.br ou ligar para (92) 2126-9587 ou 2126-6780.

Roberto Brasil