Sesc lança edital de credenciamento para apresentação musical na mostra de musica Canção da Mata 2016

By -

IMG_1963

Estão abertas e seguem até o dia 09 de junho as inscrições para o processo de seleção de dez compositores/artistas para apresentação musical no projeto Mostra SESC de Música Canção da Mata 2016, que acontecerá na unidade do SESC Centro nos dias 18 e 19 de junho. A inscrição deverá ser feita a partir dos formulários disponibilizados no portal do Sesc (www.sesc-am.com.br). O interessado deve baixa-los e entrega-los preenchidos junto com o material de áudio (que pode ser em CD, DVD ou pen drive), no setor de cultura do Sesc, localizado na Av. Constantinopla, 288, Alvorada –  Sesc Balneário, no horário das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.

IMG_2006

Além da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo componente ou representante legal, será necessário apresentar currículo e foto do artista/grupo musical em CD; Documentos exigidos quando Pessoa Física: RG, CPF, PIS ou PASEP ou NIT; Matérias de jornais que fale sobre o artista/grupo musical (Exceto blogs e sites pessoais); Termo de autorização de uso de imagem e do nome; apresentação de três cópias digitadas da letra de cada música, com título, nome do autor e interprete; Uma cópia da letra devidamente cifrada ou partiturada; Um CD, com a(s) música(s) gravada(s) em condições ideais de audição; Uma ficha de inscrição para cada música com todos os campos preenchidos (digitado ou em letra de forma); autorização dos direitos de execução e gravação assinada pelo(s) autor(es).

IMG_2053

A análise e aprovação das propostas serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho, e a divulgação do resultado será dia 12 de junho. Poderão participar do certame os interessados que atenderem todas as condições estabelecidas no edital do concurso – o edital está disponível no portal do Sesc – e seus anexos, independente de sexo, etnia, residência, formação cultural, religiosa ou política. Candidatos abaixo de 18 anos deverão apresentar autorização dos responsáveis.  As composições devidamente habilitadas serão selecionadas por uma Comissão Julgadora composta por profissionais da área de música, com devido conhecimento na área (convidados pelo SESC-AM) e pela coordenação do projeto.

As comissões irão analisar e selecionar as melhores propostas, atendendo e abordando os seguintes requisitos e notas: letra e música (pontuação: 0-5), estilo da composição (pontuação: 0-2) e criatividade e originalidade da proposta musical (pontuação: 0-3).

IMG_2099

Será concebida uma ajuda de custo em dinheiro, pela participação do artista ou grupo que tiver sua música selecionada. O valor da ajuda de custo será de R$ 800. A mostra terá extensão com cinco trabalhos selecionados para apresentação em local definido pelo SESC e pagará um cachê artístico de R$ 1860. O projeto Mostra SESC de Música Canção da Mata 2016, visa promover e incentivar a composição, a produção musical, qualidade artística, representatividade regional, originalidade, criatividade e pesquisa, promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no Estado do Amazonas, descobrir e valorizar novos talentos e difundir a música como um dos meios de expressão cultural.

Mario Dantas