Sesc AM realiza hoje atividades esportivas no Dia do Desafio

By -

dia_do_desafioNesta quarta-feira (25), o Serviço Social do Comércio (SESC) realiza a 22ª edição do Dia do Desafio. Diversas atividades em diferentes pontos de Manaus estão programadas: corrida, caminhada, hidroginástica, treinamento funcional, musculação, entre outras.

As atividades estão programadas no balneário do Sesc na Av. Constantinopla 288, Planalto, zona centro oeste de Manaus, na praia da Ponta Negra (a partir das 15h) e desde às 13h no Sesc da Cidade Nova, na Rua Visconde de Itanhaém 94 (ao lado do Senac), na zona norte.

Por se tratar de um evento mundial e o Sesc Brasil ser o responsável por promovê-lo no continente americano, o Dia do Desafio acontecerá em diversas cidades brasileiras que disputarão de forma salutar com outras cidades do continente.

Competição amigável

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

O Dia do Desafio promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. O público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. Este ano, Pernambuco mobiliza o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil