Servidores públicos criam Grupo de Trabalho esclarecer reforma previdenciária

By -

aleam-encontro-aposentados-previdenciaO Auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu na manhã desta sexta-feira (19) um grupo de servidores da Universidade do Amazonas (Ufam), da Assembleia Legislativa (Aleam), Manausprev, da TV Ufam e do Fórum de Educação do Amazonas (Feam/Ciesa), para discutir questões relativas à reforma previdenciária e esclarecer pontos sobre a aposentadoria, que têm gerado polêmica.

Na reunião presidida pela servidora aposentada Cecília Rodrigues de Souza, presidente do Fórum de Educação do Amazonas, foi estabelecida a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que vai estudar as informações a respeito da reforma previdenciária proposta pelo Governo Federal.

Cecília Rodrigues informou que a intenção do GT é somar com a Associação dos Aposentados e apresentar aos interessados apenas informações corretas e concretas, evitando a divulgação de informações inverídicas e boatos.

Representando a Manausprev, a aposentada Iza Amélia apontou, por exemplo, que a idade mínima para a aposentadoria é um fator necessário, pois há casos de pessoas que se aposentam muito cedo, continuam trabalhando e depois pedem a desaposentação. “A desaposentação é um direito que permite que o trabalhador já aposentado que continua trabalhando possa se aposentar de novo com um benefício que inclua as novas contribuições à Previdência Social, são inúmeras as distorções”, explicou.

Roberto Brasil