Servidores federais no Amazonas fazem vigília pela democracia neste domingo

By -

20150820_173638

Servidores Públicos Federais no Amazonas, filiados ao Sindsep-AM (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas), irão participar de uma vigília pela democracia e soberania nacional neste domingo, dia 17, a partir das 12:00h, na Praça São Sebastião – centro.

O Secretário Geral do Sindsep-AM, Walter Matos, diz que os servidores federais não podem ser favoráveis à saída da presidente pois existe um acordo com o Governo Dilma que melhoraria a situação da categoria. “Temos o reajuste parcelado em janeiro e agosto do ano que vem, temos a incorporação de gratificações que levariam os servidores a se aposentar com salário praticamente integral. E temos certeza que com outro Governo isso cairá”, ressaltou Matos.

Ele pede aos servidores para se mobilizarem e irem para a Praça São Sebastião, no domingo, em defesa dos acordos que fecharam com o governo. “Para nós não vai ter golpe, vai ter emprego, soberania, educação, pré-sal e reforma agrária. Nós não queremos acordar com o Governo do PMDB tendo Michel Temer como presidente da República e Eduardo Cunha – que está respondendo a ação penal no Supremo Tribunal Federal – como vice-presidente. Vamos nos engajar porque entendemos que o processo já está polarizado para a eleição de 2018”, completou.

O ato contra o impeachment da presidente Dilma é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades sindicais e estudantis, além de ONGs e outras organizações da sociedade civil.

Mario Dantas